Vamos abraçar o Esporte Clube Banespa !
Desde março desse ano a comunidade banespiana, sócios do Esporte Clube e dos bairros no entorno têm desencadeado um movimento de defesa do Clube.
Isso porque uma notificação do Santander, em março desse ano, dando ciência ao Clube que uma decisão judicial da 14ª Vara do Foro Regional de Santo Amaro, concedia a reintegração de posse e o encerramento das atividades do clube, alegando a falta de manutenção e insegurança aos frequentadores.
Essa decisão foi sustada juridicamente pelo clube e a ação contínua na Justiça.
No Edital de privatização do Banespa, ocorrida em novembro de 2000, o comodato está previsto até 2030 e o Santander nunca, durante esses anos, deu importância ao clube, porém agora cresce os olhos sobre ele, pois a região onde o clube está instalado é uma das que mais tem tido valorização imobiliária.
A comunidade se mobiliza
O objetivo agora é a proteção do clube, como marco social e cultural, tanto da comunidade banespiana, como dos frequentadores e moradores do entorno.
Assim, no próximo dia 08 de junho haverá um ato simbólico, as associações de moradores dos bairros – Ciranda e Apit, estão organizando um abraço coletivo no Esporte Clube Banespa.
Para consolidar essa luta convidamos a todos os associados e a comunidade de Santo Amaro e da cidade de São Paulo para que se engajem nessa luta de proteção a esse patrimônio olímpico do esporte brasileiro.
Abraço de Apoio ao Esporte Clube Banespa
08 de junho, às 10 horas em frente à sede do Clube.
Vamos participar!!!!