CABESP oferece apoio aos beneficiários afetados por inundações no Rio Grande do Sul
Diante das inundações que afetam diversas regiões do Rio Grande do Sul, a CABESP se solidariza com todos impactados por este desastre e reitera seu compromisso em garantir a prestação de assistência à saúde de seus beneficiários, destacando algumas ações:
- isenção de COPAR sobre os eventos médicos e odontológicos pelo prazo de 90 dias, residentes RS;
- acordos com prestadores credenciados para prestar atendimento psicológico 24 horas enquanto permanecer essa situação de calamidade;
- agilização no processo de autorizações de procedimentos;
- contato com os beneficiários locais para acolhimento;
- arrecadação de vários itens que serão doados para a população local.
Canais de atendimento
Atendimento via Telemedicina
Teleconsultas: a equipe médica do serviço de Telemedicina CABESP está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para realizar atendimentos médicas por meio do aplicativo ou portal.
Fale Conosco: tire suas dúvidas, obtenha informações e receba suporte para atendimentos de urgência e emergência por meio do portal www.cabesp.com.br ou pelo Disque CABESP 0800 722 2636. A equipe da CABESP está à disposição para auxiliar.
Saúde em foco
Em caso de contato com água de enchente, é fundamental buscar atendimento médico, especialmente se apresentar algum dos seguintes sintomas:
- Febre e calafrios;
- Vômitos;
- Ferimentos;
- Diarreia e náuseas;
- Icterícia (pele e olhos amarelados), fezes claras e urina escura;
- Cansaço, fraqueza e falta de apetite;
- Dores musculares, no corpo e dor de cabeça;
- Sangramentos;
- Mordeduras ou arranhaduras de animais.
A CABESP se coloca ao lado dos beneficiários durante este momento difícil e está à disposição para garantir o suporte para todo atendimento necessário.