CBJR Boaventura Seguros celebra 20 anos de existência
Sócia-parceria do CVG-SP, a CBJR Boaventura Seguros, corretora de seguros pessoais, patrimoniais e administradora de benefícios, está comemorando 20 anos. Para o CEO Carlindo Boaventura Ferreira, a trajetória da empresa foi “extremamente desafiadora, porém, vitoriosa”. Ele conta que ao longo dessas duas décadas, a Boaventura conquistou grandes clientes. “Associações, sindicatos e clubes que são os principais responsáveis pelo nosso maior volume de negócios”, diz.
Com sede na capital paulista e atendimento em todo o território nacional, a CBJR Boaventura Seguros trabalha com um modelo de parceria com entidades de classe, grandes associações e sindicatos e administra uma carteira com mais de 25 mil vidas em todo o Brasil. Também tem grande atuação no segmento de contas públicas. Seu foco é voltado à satisfação e proteção dos clientes, oferecendo sempre as melhores soluções.
Aprendizado
O período da pandemia foi desafiador para a CBJR Boaventura Seguros, mas também de muito aprendizado. “Antes da pandemia, as reuniões demandavam agendamento com muita antecedência, ponte aérea, reserva de hotel e toda uma movimentação logística. Hoje, tudo se resolve com agilidade e uma dinâmica bem diferente e as reuniões, com o auxílio de ferramentas, podem ser remotas. Este foi um ponto positivo”, diz Carlindo Boaventura.
Também são positivos, na visão do diretor, os resultados do maior uso de tecnologias. “O atendimento está mais rápido e mais eficaz em todos os lados da relação cliente, corretor e seguradora”, diz. No entanto, o mais importante, a seu ver, foi a mudança na percepção da sociedade em relação à importância do seguro de vida e de algumas assistências, principalmente, a funeral.
Atendendo a essa demanda, a CBJR Boaventura Seguros melhorou seus processos e produtos do SAF (Serviço de Assistência Funeral). “Identificamos uma quebra de tabu, vimos que as pessoas estão mais abertas a falar do assunto morte e com maior consciência do fato”, diz Carlindo Boaventura. Agora, os planos da empresa, segundo ele, são continuar com o foco no nicho associações, clubes e sindicatos e, principalmente, empreender na distribuição do serviço de Assistência Funeral.
Sobre os 20 anos da empresa, Carlindo Boaventura atribui a trajetória de sucesso às parcerias. “As grandes seguradoras abraçaram esse desafio junto conosco, possibilitando o atendimento às demandas dos nossos clientes”, diz. Por isso, ele faz questão de reconhecer a importante colaboração dos parceiros. “A todos clientes e fornecedores parceiros, que estão conosco ao longo desses 20 anos e ajudaram a construir essa história, minha gratidão”.
Carlindo Boaventura