.

Abesprev recorre à Justiça pleiteando o encerramento da AGO do Banesprev

Não há dúvida entre a coletividade banespiana que a AGO do Banesprev, ainda em andamento, está caracterizada por uma série de confusões e principalmente pela dificuldade que a maioria dos participantes do Banesprev tem encontrado para exercerem seus direitos de participação na análise e aprovação de contas e na eleição para os cargos de governança.

Essa característica tem fundamento, entre outros aspectos, no desrespeito que o Banesprev apresentou e tem apresentado em relação as posições da Comissão Eleitoral, órgão estatutário e paritário que é, em última instância, responsável pelas decisões que envolvem o processo eleitoral.

Ápice desse desrespeito é o prolongamento da AGO até 20 de setembro, atitude que o Banesprev tomou de maneira unilateral, utilizando como argumento, sua própria incompetência em gerir o processo.

Assim, a Abesprev ingressou na Justiça, em 29 de agosto, solicitando que a AGO se encerre imediatamente e que os votos sejam apurados, inclusive aqueles que foram consagrados após o período de 24/08/2023.

Clique e veja o teor da petição da Abesprev

Publicado em 30/08/2023